5 de março de 2018

Abertura do Curso “Exercitando a Memória – Turma 01” na Manaus Previdência

A oferta do “Curso Exercitando a Memória – Turma 01” pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) atende à demanda da Manaus Previdência (Manausprev), sinalizada no Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) para 2018, que será realizada no turno matutino. Essa ação faz parte do Programa Qualidade de Vida na Aposentadoria que propõe como objetivo estimular as funções mentais e proporcionar o uso de estratégias que facilitem a lembrança para a realização das atividades diárias dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus.

Assim, o curso de memória é uma ação interdisciplinar junto aos servidores públicos municipais aposentados e pensionistas, que por meio de encontros grupais, os participantes estarão em contato com informações e exercícios de estímulo da memória, buscando aprimorar o seu desempenho. O referido curso trata de uma “ginástica para o cérebro”, que contribui para o fortalecimento da automonia e melhoria da qualidade de vida”.