21 de maio de 2018

Abertura do Curso: “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência – Turma 01”

Iniciou nesta segunda-feira, 21/5, e segue até sexta-feira, 25/5, o curso “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência – Turma 01”, na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para os servidores envolvidos nos processos de contratação. O objetivo é aprimorar a metodologia para a elaboração de projetos básicos e termos de referência […]

Iniciou nesta segunda-feira, 21/5, e segue até sexta-feira, 25/5, o curso “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência – Turma 01”, na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para os servidores envolvidos nos processos de contratação. O objetivo é aprimorar a metodologia para a elaboração de projetos básicos e termos de referência nas áreas de compras e contratos administrativos, de modo a proporcionar maior eficiência nos processos de aquisição de bens e contratação de serviços, tanto sob a ótica econômico-financeira, como do ponto de vista técnico. O curso tem carga horária de 15h e tem em seu conteúdo programático:  Procedimentos de fiscalização e gerenciamento do contrato;  Elementos do projeto básico e termo de referência: objeto, justificativa, especificação, responsabilidade das partes, estimativa de custos, cronograma físico-financeiro, condições de recebimento e prazo de execução.