8 de maio de 2018

Abertura do Curso “Inclusão Digital”

Inicou nesta segunda, 7/5, e segue até sexta-feira, 11/5, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o curso “Inclusão Digital”, que acontece no período noturno, é voltado para servidores que atuam em atividades que estão sendo informatizadas e necessitam dos conhecimentos básicos para utilizar os recursos tecnológicos. O curso tem […]

Inicou nesta segunda, 7/5, e segue até sexta-feira, 11/5, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o curso “Inclusão Digital”, que acontece no período noturno, é voltado para servidores que atuam em atividades que estão sendo informatizadas e necessitam dos conhecimentos básicos para utilizar os recursos tecnológicos. O curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos básicos de informática aos servidores municipais iniciantes, visando à qualidade e eficiência no desempenho de suas funções. Com carga horária de 15h, a capacitação vai contar com aulas sobre: Estrutura básica e funcionamento do computador; Parte física e lógica do computador; Informações (Novidades e Tendências) sobre o Mundo da Informática; Principais componentes funcionais do Computador;Funções dos Sistemas Operacionais (SO);Principais ferramentas de trabalho nos SO (Área de trabalho, Teclas de atalho, Pastas/Arquivos);Conceitos básicos e operacionais do Word, Excel e PowerPoint.