23 de outubro de 2018

Assistentes sociais recebem capacitação sobre ética profissional

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promoveu nesta terça-feira, 23/10, em sua sede, a palestra “Ética Profissional na Assistência Social”, para servidores da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). O treinamento integra o Programa de Capacitação Continuada […]

por Adrisa de Góes

O treinamento integra o Programa de Capacitação Continuada da Espi, e foi sinalizada pela Semmasdh no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) da Escola, realizado anualmente.

Ministrado pela assistente social e mestre em sociedade e cultura na Amazônia Gilmara Teles, que ministra cursos e disciplinas nas áreas de “Estado, Sociedade, Direitos Humanos e Cidadania”, a palestra teve como objetivo promover uma reflexão quanto à atuação ética, às implicações no exercício da profissão, enfatizando os fundamentos éticos, código de ética dessa profissão, assim como o papel do serviço social na organização da cultura.

“O conteúdo contribui para que esses profissionais sejam capazes de fazer uma reflexão crítica da realidade social objeto de seu trabalho, bem como adotar uma postura política reafirmadora dos valores constantes no Código de Ética dos Assistentes Sociais e de seu projeto ético-político”, aponta.

Além de assistentes sociais em atuação na Semmasdh, também participaram do treinamento servidores das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa).

——

Texto: Hariele Quara / Semad