Sobre o Programa

O que é

Com o sugestivo nome “Coroaci”, palavra de origem tupi-guarani que significa Terra de Frente Para o Sol, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) promove o compartilhamento do conhecimento virtual, abrangendo informações sobre a importante área da administração pública e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento do setor público municipal. O nome Coroaci simboliza a própria cidade de Manaus que, com seu calor contagiante, nos instiga a buscar novos ares do conhecimento e o frescor da sabedoria tão necessários para uma vida produtiva.

Público

A iniciativa tem o intuito de facilitar e democratizar o acesso às informações na área do conhecimento citado e outras áreas de interesse para os servidores públicos, bolsistas quaisquer internautas. Com a pretensão de transformar-se em importante ponto de apoio para pesquisas, leituras e aprendizados, a Biblioteca Virtual Coroaci da Espi quer tornar-se uma ferramenta com atualizações permanentes, mobilizando empresas, universidades, organizações sociais e poder público, em troca de conhecimento.

Conteúdo

A Biblioteca Virtual conta com links de periódicos, como revistas acadêmicas eletrônicas com foco em administração, administração pública, gestão pública e outros; revistas de conteúdo diversificado, cultura, esporte, política, economia, cinema e outros assuntos de interesse geral; relatórios de indicadores socioeconômicos, municipais ou não, gerados por institutos de pesquisas públicos e privados; links de vídeos para aulas, cursos (educação continuada), documentários e informações.

Outros assuntos previstos são: monografias, teses, dissertações, trabalhos e pesquisas em nível de graduação, especialização, mestrado e doutorado, com foco na administração pública e áreas afins; e livros disponibilizados gratuitamente na web com temas diversos; artes e Fotografia – com acesso à imagens e obras em exposições virtuais de todo o mundo.

Todo o conteúdo disponibilizado na plataforma é gratuito. Ao reunir publicações relevantes em um único espaço, a Espi busca facilitar o acesso intelectual produzido nesse campo do conhecimento. Queremos que esta iniciativa se configure em espaço de construção coletiva em benefício do saber e da educação. Somos parte de todo um ecossistema do conhecimento e isso é empolgante para todos nós que fazemos da Espi uma grande instituição “de frente para o sol” tropical do saber. Agora, também por meio da web. Boa pesquisa e boa Leitura!