7 de dezembro de 2017

Bolsa Universidade divulga classificados em Remanejamento

por admin

A lista com os nomes dos 9.727 classificados no Remanejamento do Bolsa Universidade  2018, da Prefeitura de Manaus, já está disponível para consulta aqui.  Para assegurar o benefício, eles deverão entregar os documentos listados em edital, nos próximos dias 12 e 13, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI),  que gerencia o programa.

A última etapa do processo seletivo foi voltada para os 42.939 candidatos ingressantes que ficaram na condição de “reserva”, ou seja, preenchiam os requisitos do programa, mas não foram convocados em primeira e segunda chamadas por falta de vagas na instituição, curso e turno escolhidos.

Com o Remanejamento, eles puderam escolher entre as vagas remanescentes. “O  Bolsa Universidade 2018 chega à fase final com organização e transparência.  O próximo passo é a entrega da documentação desses candidatos para que eles sejam encaminhados às Instituições de Ensino Superior”, destacou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

O edital do programa contém a lista de documentos que devem ser entregues, nos dias 12 e 13, das 8h às 18h, na sede da Espi, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

O Programa Bolsa Universidade foi criado pela Prefeitura de Manaus em 2009 e já contemplou mais de 80 mil pessoas de baixa renda com bolsas de 50%, 75% e 100% em Instituições de Ensino Superior da capital. Para participar, é preciso ser morador de Manaus, ter concluído o Ensino Médio, não possuir diploma de graduação nem estar matriculado em universidade pública e apresentar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Neste ano, o programa registrou o recorde de 65.823 inscritos, que concorreram a 16.174 bolsas, distribuídas em 13 instituições.