Notícia
3 de maio de 2018

Classificados do Bolsa Idiomas têm até sexta-feira para entregar documentação

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) começou, nesta quarta-feira, 2/5, a receber a documentação dos 6.652 classificados na primeira fase do Programa Bolsa Idiomas. O atendimento segue até sexta-feira, 4/5, das 8h às 18h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul […]

por Fabíola Pascarelli

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) começou, nesta quarta-feira, 2/5, a receber a documentação dos 6.652 classificados na primeira fase do Programa Bolsa Idiomas. O atendimento segue até sexta-feira, 4/5, das 8h às 18h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, explicou que, nesta etapa, as informações prestadas pelo candidato durante a inscrição no site terão que ser comprovadas através de documentação. “A nossa equipe realiza um trabalho minucioso e muito responsável para garantir que só sejam contemplados realmente os candidatos que se encaixam no perfil do programa”, reforçou.

A universitária Lucicleide Cunha, 38, que há três anos tenta conseguir uma bolsa para estudar inglês, chegou logo cedo na manhã desta quarta-feira, 2/5, para garantir a vaga. “Finalmente eu consegui a vaga que tanto desejava. Esta é a minha terceira tentativa, e dessa vez deu certo. Estou muito contente”, afirmou. Ela ganhou 50% de desconto no curso do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu).

Documentação

Os documentos necessários são as originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e comprovante de renda. O horário de atendimento dos candidatos será das 8h às 18h.

As nove escolas de idiomas que participam do programa montaram estandes no hall da Espi para fazer a matrícula dos contemplados logo após a confirmação da inscrição. Os novos bolsistas também estão sendo orientados a responder uma enquete realizada pelo aplicativo OppineBox. A ferramenta, disponível para Android e IOS, vai ajudar a identificar o perfil dos candidatos e avaliar itens como dificuldades no processo de inscrição e qualidade do atendimento.

Após a entrega da documentação, será realizado o  processo de remanejamento, no período de 7 a 9 de maio, com recebimento de documentação pela Espi nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 25 de maio.

Programa

Este ano, o Bolsa Idiomas está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas Com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: Aslan, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

O programa é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 28 de novembro de 2018MARIA TUER
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais