28 de maio de 2018

Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona centro-sul

As inscrições para a terceira turma do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de junho ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. A zona centro-sul foi escolhida para essa próxima turma com aulas na Escola José Carlos Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições […]

As inscrições para a terceira turma do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de junho ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. A zona centro-sul foi escolhida para essa próxima turma com aulas na Escola José Carlos Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições serão realizadas no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, das 14h às 16h.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, informou que esse projeto, em parceria com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT), já capacitou 258 pessoas desde o ano passado. “O objetivo é habilitar pessoas da própria comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida”, ressaltou.

Os documentos necessários para a inscrição, que ocorrerá no Parque Municipal do Idoso, são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. As aulas iniciam no dia 12 de junho e seguem até o dia 10 de julho na Escola José Carlos Mestrinho, na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças.  Com carga horária de 16h, as aulas ocorrerão às terças e quintas, das 9h às 11h. Mais informações pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, afirmou que, com o processo de envelhecimento da população e consequente aumento do número de idosos, alguns casos de idosos dependentes por terem doenças crônicas, vem crescendo a preocupação sobre o cuidador familiar que, por vezes, não se encontra adequadamente preparado. “Esse curso é importante como base do processo de cuidar com qualidade. Por isso, as pessoas devem aproveitar essa oportunidade para aprimorar os conhecimentos”, ressaltou.