Notícia
28 de maio de 2018

Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona centro-sul

As inscrições para a terceira turma do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de junho ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. A zona centro-sul foi escolhida para essa próxima turma com aulas na Escola José Carlos Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições […]

por Fabíola Pascarelli

As inscrições para a terceira turma do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de junho ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. A zona centro-sul foi escolhida para essa próxima turma com aulas na Escola José Carlos Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições serão realizadas no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, das 14h às 16h.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, informou que esse projeto, em parceria com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT), já capacitou 258 pessoas desde o ano passado. “O objetivo é habilitar pessoas da própria comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida”, ressaltou.

 

Os documentos necessários para a inscrição, que ocorrerá no Parque Municipal do Idoso, são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. As aulas iniciam no dia 12 de junho e seguem até o dia 10 de julho na Escola José Carlos Mestrinho, na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças.  Com carga horária de 16h, as aulas ocorrerão às terças e quintas, das 9h às 11h. Mais informações pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, afirmou que, com o processo de envelhecimento da população e consequente aumento do número de idosos, alguns casos de idosos dependentes por terem doenças crônicas, vem crescendo a preocupação sobre o cuidador familiar que, por vezes, não se encontra adequadamente preparado. “Esse curso é importante como base do processo de cuidar com qualidade. Por isso, as pessoas devem aproveitar essa oportunidade para aprimorar os conhecimentos”, ressaltou.

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 4 de janeiro de 2019MARCOS LIMA
  • 4 de janeiro de 2019REBECCA PESSOA
  • 18 de janeiro de 2019GEIZA CASTILHO
  • 19 de janeiro de 2019RUBENS CASTRO
  • 20 de janeiro de 2019DARCILENE RABELO
  • 22 de janeiro de 2019JOHN CARVALHO
  • 30 de janeiro de 2019ROMUALDO GOMES
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais