6 de abril de 2018

Curso de Português Instrumental para os Indígenas Warao – Turma 2

A segunda turma do Curso Português Instrumental para os Indígenas Warao, teve início nesta quarta-feira, 4/4. As aulas acontecem até 9 de maio, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, de 14h às 16h, no bairro Alfredo Nasimento, um dos locais onde os estrangeiros estão abrigados em Manaus. O objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre língua portuguesa para os […]

A segunda turma do Curso Português Instrumental para os Indígenas Warao, teve início nesta quarta-feira, 4/4. As aulas acontecem até 9 de maio, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, de 14h às 16h, no bairro Alfredo Nasimento, um dos locais onde os estrangeiros estão abrigados em Manaus. O objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre língua portuguesa para os indígenas venezuelanos a fim de que eles possam se comunicar melhor e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho local. A Espi realiza o curso em parceria com Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que disponibiliza intérpretes para traduzir o dialeto dos indígenas venezuelanos, facilitando a comunicação entre professor e alunos, e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que proporciona o espaço físico para a realização das aulas.