20 de agosto de 2018

Curso “Serviço Social: Legislação Instrumental”

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) deu início, nesta segunda-feira, 20/8, ao curso de Serviço Social: Legislação Instrumental, voltado a Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A capacitação segue até o dia 27 de agosto e tem como finalidade apresentar aos assistentes sociais a legislação instrumental para o acesso a determinados […]

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) deu início, nesta segunda-feira, 20/8, ao curso de Serviço Social: Legislação Instrumental, voltado a Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A capacitação segue até o dia 27 de agosto e tem como finalidade apresentar aos assistentes sociais a legislação instrumental para o acesso a determinados serviços, programas e benefícios, bem como na efetivação de direitos onde se possa subsidiar os pareceres sociais, fazendo referência aos elementos analíticos e aos instrumentos utilizados nas dimensões investigativa e interventiva que permeiam o exercício profissional, condição necessária para o trabalho social enquanto categoria constitutiva.