Sobre o Programa

O que é

A modalidade de Educação a Distância (EaD) é aquela em que as aulas acontecem em ambiente virtual, dispensando a necessidade de salas de aula e espaço físico, potencializando o alcance da qualificação ao ampliar exponencialmente o número de pessoas que podem participar, ao mesmo tempo, de uma única atividade. A modalidade EaD, no caso da Prefeitura de Manaus, passou a funcionar a partir de setembro de 2014 por meio da Espi.

Todas as aulas, portanto, são ministradas exclusivamente pela Internet. As atividades acontecem em plataforma interativa e moderna, própria para cursos à distância, o Moodle (Ambiente Modular de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos, na sigla em inglês), e permitem que o servidor ou bolsista que não pode se deslocar até a Espi possa se qualificar via Internet.

Público

Assim como nas ações tradicionais de capacitação, os cursos na modalidade a distância são destinados a servidores e bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas.

Parceiros

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM); Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD); Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM); Universidade Estadual do Amazonas (UEA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Parceiros-capacitação-2017