16 de julho de 2018

Entrega de documentação da segunda chamada do Bolsa Pós-Graduação começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 17/7, e segue até quinta-feira, 19/7, o período para entrega da documentação para os 1.836 classificados no remanejamento (segunda chamada) do Bolsa Pós-Graduação. Os contemplados devem se dirigir à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, das […]

Começa nesta terça-feira, 17/7, e segue até quinta-feira, 19/7, o período para entrega da documentação para os 1.836 classificados no remanejamento (segunda chamada) do Bolsa Pós-Graduação. Os contemplados devem se dirigir à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, das 8h às 17h.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, explicou que este é o momento em que os candidatos terão que comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. “Todos os documentos são checados pela nossa equipe para garantir que somente aquelas pessoas que se encaixam no perfil do programa sejam beneficiadas”, ressaltou.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda do candidato e dos membros da mesma residência, além dos comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e formulário de inscrição impresso. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

O Bolsa Pós-Graduação é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.