16 de fevereiro de 2018

Espi abre inscrições para 10 cursos

Um dos destaques da programação é o curso voltado para a integração dos novos servidores da Manausprev

por admin

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) está com inscrições abertas para 10 cursos, com início previsto para março. Os interessados em participar das primeiras atividades de capacitação do ano podem se inscrever clicando aqui.

Um dos destaques da programação é o curso voltado para a integração dos novos servidores da Manaus Previdência (Manausprev), que iniciará no dia 5 de março e seguirá até 19 de abril. Os 15 módulos serão ministrados, de segunda a quinta-feira, na própria autarquia.

Também na Manausprev, os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão participar da primeira turma do  curso “Exercitando a Memória”, sob o comando da mestre em Gerontologia Ledina da Silva. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, de 5 de março a 23 de maio.

Na modalidade Ensino à Distância (EAD), a Espi tem dois cursos com inscrições abertas: “Conduta Ética no Serviço Público” e “Excel – Aplicações Práticas”. Os interessados devem ter acesso à internet e atentar para as configurações básicas do computador necessárias para as aulas.

Confira as atividades e participe!

“INTEGRAÇÃO DOS NOVOS SERVIDORES: ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS DE GOVERNO PARA OS NOVOS SERVIDORES DA MANAUSPREV”

PÚBLICO  DE INTERESSE: Novos servidores aprovados no concurso público da Manausprev, logo após sua investidura no cargo, e servidores interessados em participar das ações de capacitação de acordo com a necessidade de cada setor da autarquia.

PERÍODO: 05.03 a 19.04.2018 (segunda a  quinta-feira)
HORÁRIO: 14h às 17h
LOCAL: Manaus Previdência – Manausprev  -Av. Constantino Nery, 2480 – Chapada.

“EXERCITANDO A MEMÓRIA – TURMA 01”
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus
PERÍODO: 05.03 a 23.05.2018 (Segundas e Quartas)
HORÁRIO: 08h30 às 09h30
LOCAL: Manaus Previdência – Manausprev  -Av. Constantino Nery, 2480 – Chapada.
“QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO”
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Servidores públicos municipais com atribuições voltadas para o atendimento
PERÍODO: 05 a 09.03.2018
HORÁRIO: 14h às 17h
“INCLUSÃO DIGITAL – TURMA 01”
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Servidores que atuam em atividades que estão sendo informatizadas e necessitam dos conhecimentos básicos para utilizar os recursos tecnológicos.
PERÍODO: 05 a 09.03.2018
HORÁRIO: 09h às 12h

“ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DE GESTÃO – TURMA 01”
PÚBLICO  DE INTERESSE: Servidores municipais investidos na função de chefia, diretores, gerentes, coordenadores, assessores e técnicos responsáveis pela elaboração do relatório de atividades em suas Secretarias.
PERÍODO: 05 a 13.03.2018
DANÇA PARA A TERCEIRA IDADE: ZUMBA
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Pessoas da terceira idade que frequentam o Parque Municipal do Idoso.
PERÍODO: 06.03 a 17.04.2018 (terças-feiras e quintas-feiras)
HORÁRIO: 15h às 17h
LOCAL: Parque Municipal do Idoso – Fundação Dr. Thomas –
Av. Rio Mar, s/n, Nossa Sra. das Graças.
TREINAMENTO 5S: ORGANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DE TRABALHO
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Servidores Municipais com interesse em adquirir conhecimento sobre os conceitos, responsabilidades e implantação do sistema 5S.
PERÍODO: 19 a 23.03.2018
TREINAMENTO  “AFIM 2018”
PÚBLICO  DE INTERESSE:  Agentes setoriais de Planejamento participantes do Programa de Formação em Analista de Planejamento.
PERÍODO: 19 a 23.03.2018
HORÁRIO: 14h às 17h
EAD – “EXCEL: APLICAÇÕES PRÁTICAS – TURMA 01”

PÚBLICO  DE INTERESSE: Servidores municipais e beneficiários dos Programas de Inclusão Socioeducacional da Prefeitura de Manaus que possuem pouca ou nenhuma experiência no Excel e que necessitam consolidar conceitos essenciais do aplicativo quanto à elaboração de tabelas, relatórios e controles.

PRÉ-REQUISITO: Estar dentro do perfil do público-alvo. É preciso que o participante tenha acesso à internet, nas configurações básicas (Sistema Operacional Windows 7.0; 512 Mb de Memória RAM; Placa de Vídeo 16bits; Processador Pentium 4 de 2,99Ghz; Navegador Internet Explorer ou Firefox, com os plug-ins Flash Player, Acrobat Reader e Windows Media Player atuais.

PERÍODO: 27.03 a 07.05.2018
EAD – “CONDUTA ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO – TURMA 01”

PÚBLICO  DE INTERESSE: Servidores municipais e beneficiários dos Programas de Inclusão Socioeducacional da Prefeitura de Manaus.

PRÉ-REQUISITO: Estar dentro do perfil do público-alvo. É preciso que o participante tenha acesso à internet, nas configurações básicas: Sistema Operacional Windows, Linux ou Android; Navegador Internet Explorer, Chrome ou Safari.

PERÍODO: permanente na grade de cursos da ESPI.