3 de agosto de 2018

Espi apresenta programas no 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), está participando do 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN), que começou na última quarta-feira, 1/8, e segue até esta sexta-feira, 3/8. Com o tema principal “Gestão, liderança e inovação”, o objetivo do evento é […]

Com o tema principal “Gestão, liderança e inovação”, o objetivo do evento é fomentar o compartilhamento de experiências inovadoras e proporcionar a transferência de conhecimentos para o aperfeiçoamento dos instrumentos e práticas da administração pública.

Nesta quinta-feira, 2/8, a diretora geral da Espi, Stela Cyrino, fez uma apresentação dos programas de inclusão socioeducacionais da Prefeitura de Manaus: Bolsa Idiomas, Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação durante a Reunião Técnica das Escolas de Governo.

“Os programas despertaram muito interesse por parte das outras escolas de Governo. Os diretores das escolas de Governo do Espírito Santo e Rio Grande Norte irão marcar uma visita a Manaus para conhecer melhor os programas”, contou Stela Cyrino. “Da mesma forma, eles estão compartilhando programas maravilhosos, que irei repassar para a nossa equipe”, completou.

A Reunião Técnica das Escolas de Governo teve ênfase nos cursos de pós-graduação, educação à distância e pesquisas, além de trazer para o debate os atuais desafios institucionais enfrentados pelas escolas. Durante o evento, também foram apresentadas práticas inspiradoras na formação de agentes públicos.

A Rede Nacional de Escolas de Governo, da qual a Espi faz parte, é uma articulação informal, de livre adesão, entre múltiplas e diferenciadas instituições governamentais brasileiras interessadas e engajadas na capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos.