22 de fevereiro de 2018

Espi assina acordo de cooperação com Enap para ampliar oferta de cursos à distância

por admin

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) celebrou, na última terça-feira, 20/2, a assinatura de acordo de cooperação com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) visando à ampliação da oferta de cursos à distância para capacitação e aperfeiçoamento de servidores públicos.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destacou a importância da assinatura do documento, que prevê o estabelecimento de bases de cooperação técnica e operacional entre a Espi e a Enap, com o objetivo de promover atividades para capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos na modalidade à distância.

“Esse é mais um importante passo que a Espi dá no aprimoramento das atividades oferecidas ao servidor público municipal, que refletem diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Com essa cooperação, os servidores da Prefeitura de Manaus terão acesso a um número de cursos a distância bem maior do que o ofertado atualmente em razão dos limites orçamentários”, destacou Stela.

A Espi aderiu ao acordo de cooperação técnica e operacional como instituição conteudista, ou seja, será responsável pela produção de cursos à distância a serem hospedados na plataforma da Escola Virtual de Governo (EVG). “Nós hospedaremos nossos cursos à distância na plataforma deles e também teremos acesso aos demais cursos por eles hospedados. A EVG centraliza os serviços de hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificados e histórico escolar, sem, no entanto, tirar das instituições a autonomia para criar cursos, definir metodologias educacionais, gerir e analisar resultados e definir políticas de capacitação”, explicou Stela Cyrino.

A responsável pelos cursos na modalidade Ensino a Distância (EAD) da Espi, Janaína França Ribeiro, comemorou a novidade. “Nós iremos ampliar consideravelmente o EAD aproveitando a programação e estrutura da Enap”, frisou.

A cooperação é válida por 60 meses a contar da data da assinatura. Vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Enap foi criada em 1986 e oferta cursos de curta duração, especialização, aperfeiçoamento e seminários, entre outras modalidades de eventos de aprendizagem.