5 de dezembro de 2017

Espi inscreve servidores municipais para Congresso Amazônico de Gestores Públicos

Coordenado pelo TCE-AM, o evento prevê a participação de 550 gestores públicos

por admin

Aspectos da governança pública e a Lei da Transparência estão entre os assuntos que serão discutidos durante o III Congresso Amazônico de Gestores Públicos,  de 12 a 14 de dezembro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).  A inscrição dos  servidores  da Prefeitura de Manaus  está a cargo da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e já pode ser realizada clicando aqui. O evento é gratuito.

Coordenado pelo TCE-AM, o evento prevê a participação de 550 gestores públicos dos municípios e do Estado do Amazonas e de representantes dos Estados que compõem a Amazônia Brasileira. “O Congresso tem uma programação rica, com palestrantes competentes e, sem dúvida, vai gerar um grande interesse dos gestores da Prefeitura de Manaus. Respeitando o total de 230 vagas destinadas ao município, a Espi realiza, até segunda-feira, 11/1/2, a inscrição dos servidores municipais”, explicou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino.

Com o objetivo de debater temas ligados à governança e profissionalização do serviço público, o Congresso ofertará 18 atividades, incluindo as palestras “Gestão de Riscos e Compliance na Administração Pública”, com o doutor em Direito Econômico Rodrigo Pironti, e “Gestão de Resultados: Uma Tendência em Consolidação nos Estados Brasileiros”, com as secretárias municipal e estadual de Administração, respectivamente, Luiza Maria Bessa Rebelo e Ângela Bulbol. O secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Lourival Praia,  falará sobre “Finanças Públicas nos Municípios: Experiências e Trajetórias de Ajuste”.

Os participantes também poderão visitar stands e conhecer o trabalho desenvolvido pelos parceiros do evento. As Secretarias Municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), de Educação (Semed), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) levarão para o espaço ações realizadas pela Prefeitura de Manaus.

O TCE-AM fica na Avenida Ephigênio Salles, 1155, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Mais informações do Congresso podem ser obtidas pelos números 3301-8154/8301.

Clique no documento abaixo para conferir a programação completa do evento.

Programação 3º Congresso Amazônico de Gestores Públicos