Notícia
13 de novembro de 2017

Espi promove capacitação sobre eSocial

A atividade, solicitada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), tem participação confirmada de 76 servidores servidores

por admin

Servidores municipais que atuam em processos de Recursos Humanos participarão, na próxima sexta-feira, 17/11, de um treinamento sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial. A atividade de capacitação será realizada na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na zona Centro-Sul de Manaus, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O curso será ministrado pelo  especialista em Direito Material e Processual do Trabalho Fábio João Rodrigues. No encontro, serão detalhados os procedimentos referentes ao sistema, destinado a todas as esferas governamentais, por meio do qual os empregadores passarão a comunicar ao Governo Federal, de forma unificada, as informações pertinentes aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações  fiscais e informações sobre o FGTS.

A atividade, solicitada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), tem participação confirmada de 76 servidores servidores públicos municipais que atuam nas áreas de RH, Financeiro, Fiscal, Jurídico e Contábil.

Como determina o Decreto Nº 8373/2014, o eSocial é uma nova obrigação digital trabalhista e previdenciária que substituirá a GFIP, RAIS, DIRF e CAGED para todos os empregadores, incluindo as empresas privadas, órgãos públicos da administração direta, autarquias e fundações. Destinado a todas as esferas governamentais, o sistema unificará as informações pertinentes aos trabalhadores.

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 11 de dezembro de 2017TALITA BRANDÃO
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais