Notícia
15 de setembro de 2016

Estudantes do Bolsa Universidade vão atuar no cadastramento de beneficiários do Bolsa Família

Mais de 800 estudantes vinculados ao Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, vão auxiliar o trabalho de cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família no sistema eletrônico e-SUS. A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) convoca os bolsistas nesta sexta-feira, 16, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A […]

por Elisabeth Flor

Mais de 800 estudantes vinculados ao Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, vão auxiliar o trabalho de cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família no sistema eletrônico e-SUS.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) convoca os bolsistas nesta sexta-feira, 16, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A convocatória faz parte do projeto de inserção dos dados cadastrais das famílias no sistema e-SUS, registro de acompanhamento de saúde do programa.

A chamada dos estudantes acontece por meio de contrapartida ao benefício do Bolsa Universidade, previsto em lei. A expectativa da Semsa é que o trabalho com apoio dos bolsistas melhore o acesso aos dados dos usuários do serviço de saúde.

A primeira convocação dos bolsistas para atuarem junto à Semsa ocorreu em julho e a previsão é que, até dezembro, todos os cadastros presentes nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família – as chamadas “casinhas” – já tenham sido passados para o sistema e-SUS.

Convocatória é prevista em lei

A Espi lembra que, de acordo com a legislação, o bolsista convocado tem 5 dias úteis para se apresentar na sede da Escola, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. O atendimento será feito das 8h às 17h, até a próxima quinta-feira, 22.

No ato do atendimento, os convocados deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF e Carteira de Passe Estudantil. Quem for solicitar dispensa, deve apresentar, ainda, documento oficial justificando a impossibilidade de participação.

A falta de resposta do bolsista às convocações para atividades de contrapartida pode levar ao desligamento do Bolsa Universidade, conforme o Decreto n. 2.981/2014, Art. 6º, § 5º.

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 29 de abril de 2019HERMIONE LINS
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais