Notícia
8 de abril de 2019

Gestores de espaços de esporte e lazer da Prefeitura passam por capacitação

A Prefeitura de Manaus deu início, na tarde desta segunda-feira, 8/4, ao curso “Gestão de Espaços de Esporte e Lazer”, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, para servidores com função de coordenadores de projetos e permissionários dos complexos esportivos dos bairros de Manaus. Sob coordenação da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da […]

por Assessoria Espi/Semad

Prefeitura de Manaus deu início, na tarde desta segunda-feira, 8/4, ao curso “Gestão de Espaços de Esporte e Lazer”, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, para servidores com função de coordenadores de projetos e permissionários dos complexos esportivos dos bairros de Manaus.

Sob coordenação da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o objetivo do curso é preparar os participantes em noções de administração necessárias para o desenvolvimento das ações de esporte e lazer nos espaços coordenados pela prefeitura juntamente com a comunidade, além de desenvolver ações de marketing que facilitem a divulgação de eventos.

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que a capacitação atende ao levantamento de necessidades realizado pela Espi/Semad para 2019. “Dentro das orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto para a excelência em gestão, essa capacitação cumpre o objeto de formar gestores e prepará-los para prestar melhores serviços à cidade por meio de ações de esporte e lazer, que contribuem para elevar a qualidade de vida da população”.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) dispõe de 18 Centros de Esporte e Lazer, além de gerenciar quase 200 espaços esportivos, entre quadras, campos e academiar ao ar livre, que contam com a atuação de servidores e permissionários. “Temos esse entendimento de fazer com que todos estejam bem capacitados para servir melhor a população, uma vez que nós temos dezoito centros de esporte e lazer, nos quais temos professores, servidores que procuram transmitir à população um melhor serviço através do esporte, transmitindo assim uma qualidade de vida para as pessoas”, destaca osecretário da Semjel, João Carlos dos Santos.

Conhecimento

Participante do curso, o coordenador do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Santo Antônio, Zacarias Mendes, disse que o curso será fundamental para ampliar conhecimentos para o trabalho. “Como profissional de educação física e trabalhando como coordenador no CEL, o curso vai ser muito importante para mais conhecimento e mais informações para trabalharmos com a comunidade”, explica.

Ministrado pelo administrador e especialista em marketing empresarial Rony Sarmento, o curso segue até o dia 12/4, e trará entre os conteúdos: ética, cidadania e responsabilidade social; planejamento estratégico; orientações de otimização de projetos e atividades; gestão de pessoas; gestão de eventos e de recursos; e comunicação, marketing e relação com o mercado: negociação e vendas.

“A gestão é fundamental no desempenho do serviço público, seja na sua melhoria, na resolução de problemas ou em uma situação futura a que a secretaria almeja. O cliente é o cidadão e é considerado que todo cidadão é um cliente, e o serviço público exige uma melhoria e uma eficácia destinada a este público”, finaliza Sarmento.

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 29 de abril de 2019HERMIONE LINS
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais