Notícia
23 de abril de 2018

Microempreendedores das Galerias Populares aprendem sobre Plano de Negócios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) deu início, nesta segunda-feira, 23/4, ao curso “Plano de Negócios: mercado, produto e novas atitudes”, voltado a microempreendedores das Galerias Populares. A capacitação, que acontece no Shopping Phelippe Daou (T4), bairro Jorge Teixeira, zona norte, segue até quarta-feira, 25/4, […]

por Fabíola Pascarelli

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) deu início, nesta segunda-feira, 23/4, ao curso Plano de Negócios: mercado, produto e novas atitudes”, voltado a microempreendedores das Galerias Populares. A capacitação, que acontece no Shopping Phelippe Daou (T4), bairro Jorge Teixeira, zona norte, segue até quarta-feira, 25/4, das 15h às 18h.

 

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, ressaltou que o objetivo do curso é proporcionar aos participantes conhecimentos para a qualificação dos serviços prestados à sociedade, fomentando atitudes empreendedoras e desenvolvimento da empregabilidade e geração de renda.

 

“Os microempreendedores irão aprender como montar um Plano de Negócios, que é uma ferramenta importante para traçar estratégias para uma empresa, aumentando as chances de permanência e crescimento no mercado de trabalho”, afirmou.

 

O curso vai apresentar técnicas de elaboração, acompanhamento e análise do Plano de Negócios, com vistas à identificação das características do mercado, dos produtos e do empreendedor. Ao final, os alunos que obtiverem 80% de participação receberão certificado.

 

O microempreendedor Robson Reis, que tem um box de confeccções no Shopping Phelippe Daou, acredita que a capacitação vai trazer melhorias nas vendas. “O curso que eu estou participando vai ser bom pra minha melhoria nos negócios e também vai ajudar na lucratividade com o público que vem comprar aqui”, disse.

 

Programação – Essa é a segunda capacitação oferecida pela Espi aos microempreendedores, dentro da programação deste ano voltada a esse público. A primeira foi o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de março, também no Shopping Phelippe Daou.

 

A programação inclui ainda os cursos “Marketing Digital”; “Como Calcular e Controlar e Capital de Giro”; “Aprenda como Identificar Seus Concorrentes”; “Finanças Básicas”; e “Como Ganhar Dinheiro na Crise”.

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 20 de agosto de 2018LIZIANE TERÇO
  • 23 de agosto de 2018FABIOLA PASCARELI
  • 25 de agosto de 2018FRANCISCA DAS CHAGAS
  • 27 de agosto de 2018ALEXSANDRA DA SILVA
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais