27 de março de 2019

Microempreendedores do Shopping Phelippe Daou recebem capacitação em relação com fornecedores

Cento e sessenta microempreendedores que atuam no Shopping Phelippe Daou concluíram, na tarde desta quarta-feira, 27/3, mais uma formação da capacitação continuada promovida pela Prefeitura de Manaus. Eles receberam certificação do curso “Compras Coletivas e Novas Modalidades de Relação com Fornecedores”, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de […]

por Assessoria Espi/Semad

Cento e sessenta microempreendedores que atuam no Shopping Phelippe Daou concluíram, na tarde desta quarta-feira, 27/3, mais uma formação da capacitação continuada promovida pela Prefeitura de Manaus. Eles receberam certificação do curso “Compras Coletivas e Novas Modalidades de Relação com Fornecedores”, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), a capacitação integra o Programa de Gestão de Negócios Voltado ao Comércio Popular de Manaus da Espi/Semad, que prevê para este ano mais 15 ações, entre cursos e oficinas para o desenvolvimento dos microempreendedores.

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, ressaltou que o curso em questão representa uma ação essencial para a manutenção e eficiência na gestão dos negócios das galerias populares. “Esse tipo de atividade está sempre sujeito às mudanças que ocorrem no mercado, portanto, o empreendedor precisa estar atento às mudanças e preparado para a manutenção do seu negócio”, disse.

De acordo com o diretor executivo de educação e tecnologia da informação da Espi/Semad, Helder Câmara, a oportunidade integra o planejamento estratégico Manaus 2030, sob orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do secretário da Semad, Lucas Bandiera, visando cumprir sua missão na formação no âmbito dos permissionários do Shopping Phelippe Daou e demais galerias populares. “A Escola do Servidor já tem a programação de todo o ano e está sempre buscando novas demandas, de acordo com a necessidade que for identificada nas atividades destes microempreendedores”, afirmou

Segundo a diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi/Semad, Jeânia Bezerra, o investimento na capacitação desse público acontece desde o início da gestão do prefeito Arthur Neto, com foco na valorização da população e geração de empregos. “Esse olhar diferenciado iniciou quando esses trabalhadores foram tirados das ruas e realocados nas galerias populares, onde foram transformados em microempreendedores, que hoje dão condições de emprego para outras pessoas”, disse.

A primeira formação deste ano teve como objetivo apresentar novas modalidades de compras e fornecer conhecimentos para que os participantes possam melhorar suas formas de interação com o fornecedor e o cliente.

— —

Texto: Adrisa de Góes / Semad