Notícia
26 de fevereiro de 2019

Prazo para reativação de bolsa suspensa do Programa Bolsa Universidade vai até dia 28

Bolsistas que solicitaram suspensão temporária do benefício pelo Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm prazo até esta quinta-feira, 28/2, para realizar a reativação da bolsa e estudarem neste semestre. O alerta é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o programa, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e […]

por Assessoria Espi/Semad

Bolsistas que solicitaram suspensão temporária do benefício pelo Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm prazo até esta quinta-feira, 28/2, para realizar a reativação da bolsa e estudarem neste semestre. O alerta é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o programa, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

 Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, pela legislação do Bolsa Universidade, o bolsista pode solicitar a suspensão do benefício por até um ano. “Casos como gravidez de risco, problemas médicos, serviço militar obrigatório, até a falta de recursos financeiros permitem ao beneficiário a suspensão da bolsa”, explica.

 A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, afirma que o prazo prevê que o bolsista possa voltar aos estudos ainda no início do semestre. “Desde dezembro a Espi está reativando essas bolsas. É importante que o beneficiário esteja atento ao seu prazo, que conta desde a solicitação de suspensão, excepcionalmente os que estão próximos a completar um ano com a bolsa suspensa”, frisa.

 Para realizar a reativação da bolsa, os estudantes devem comparecer, das 8h às 17h, à sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, munidos de carteira de identidade, CPF, declaração da Instituição de Ensino Superior (IES), histórico e matriz curricular do curso.

 Para atendimento e tira-dúvidas dos bolsistas, a Espi/Semad disponibiliza ainda, em horário comercial, o telefone 0800 092 6355.

_ _ _

 

Texto: Adrisa de Góes / Semad

Foto: Louise Batista / Semad

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 20 de maio de 2019WALDELIZ RODRIGUES
  • 27 de maio de 2019HELDER CAMARA
  • 28 de maio de 2019JEÂNIA SILVA
  • 31 de maio de 2019ICLEIDE RAMOS
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais