5 de julho de 2018

Prazo para remanejamento do Bolsa Pós-Graduação segue até domingo

O prazo do processo de remanejamento do Bolsa Pós-Graduação foi estendido até as 23h59 de domingo, 8/7. Os candidatos que ficaram na condição de reserva poderão acessar o Portal do Candidato em portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao e redefinir as opções de cursos e horários, de acordo com as vagas remanescentes na primeira chamada. O resultado será divulgado às […]

O prazo do processo de remanejamento do Bolsa Pós-Graduação foi estendido até as 23h59 de domingo, 8/7. Os candidatos que ficaram na condição de reserva poderão acessar o Portal do Candidato em portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao e redefinir as opções de cursos e horários, de acordo com as vagas remanescentes na primeira chamada. O resultado será divulgado às 10h de segunda-feira, 9/7.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, ressaltou que essa é mais uma oportunidade para quem ainda não fez o procedimento tentar garantir uma vaga. “Como nesta sexta-feira não haverá expediente devido ao ponto facultativo e depois vem o fim de semana, nós resolvemos deixar o sistema aberto durante esses dias para receber as inscrições dos candidatos na segunda chamada”, afirmou.

A entrega da documentação para os classificados nesta etapa será no período de 17 a 19 de julho, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda do candidato e dos membros da mesma residência, além dos comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e formulário de inscrição impresso. Os classificados nas vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, entregar original ou cópia autenticada do laudo médico.

Programa  – O Bolsa Pós-Graduação é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.