3 de abril de 2018

Prefeitura lança Catálogo de Cursos 2018 para servidores, agentes públicos e bolsistas

Com 267 opções para capacitação dos servidores municipais, agentes públicos e bolsistas, a Prefeitura de Manaus lançou nesta terça-feira, 3/4, o “Catálogo Anual de Cursos 2018”, desenvolvido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).   O lançamento ocorreu na sede da Espi, […]

O lançamento ocorreu na sede da Espi, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

Pela primeira vez, o catálogo também estará disponível em aplicativo para celular Android e poderá ser baixado na plataforma Play Store.

A publicação traz cursos, oficinas e palestras, previstos dentro dos programas de capacitação para servidores municipais, agentes públicos e políticos, além do aperfeiçoamento de estudantes vinculados aos programas Bolsa Universidade (PBU), Idiomas (PBI) e Pós-Graduação (PBPG).

A secretária Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Luiza Bessa Rebelo, destacou o desafio assumido pela Prefeitura de Manaus no “Planejamento Estratégico Manaus 2030”, que traz entre os princípios para a gestão da cidade a premissa de valorizar as pessoas.

“Sob a perspectiva de que processos, obras e equipamentos não têm significado nem operam sem as pessoas, a Espi vem cumprindo, há 22 anos, a missão precípua de capacitar os servidores municipais. Sob a gestão do prefeito Arthur Neto, a Escola tem agregado atividades envolvendo a qualificação de agentes públicos e políticos do município que enriquecem ainda mais a gestão pública”, afirma.

Segundo a diretora geral da Espi, Stela Cyrino, o “Catálogo Anual de Cursos 2018” é resultado de um trabalho minucioso realizado pela equipe da Escola em parceria com os agentes espalhados pelas secretarias municipais. “A principal preocupação é com a qualificação e valorização das pessoas tanto dentro do serviço público municipal quanto da população de baixa renda”, reforça.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), destacou a qualidade da programação dos cursos que serão oferecidos pela Prefeitura. “O MBA em Gestão Municipal, por exemplo, é um excelente curso. Quero parabenizar o prefeito Arthur Neto pela grande iniciativa de investir na qualificação dos servidores municipais”, disse.

Este ano, o catálogo conta 60 cursos a mais que no ano passado. São 212 cursos oferecidos pela Espi e 55 em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O conteúdo foi desenvolvido a partir do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), enviado a todas as secretarias da Prefeitura de Manaus, para identificar as demandas de aperfeiçoamento apontadas pelos próprios servidores.

A publicação também está disponível no ambiente biblioteca virtual em portalespi.manaus.am.gov.br para acesso e download gratuito.