20 de maio de 2019

Prefeitura oferece cursos a distância para servidores

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), deu início nesta segunda-feira, 20/5, a duas capacitações voltadas para servidores e estagiários da Prefeitura de Manaus. As aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Espi/Semad, até o próximo dia 18/6, exclusivamente via […]

por Assessoria Espi/Semad

As aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Espi/Semad, até o próximo dia 18/6, exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico http://espiead.manaus.am.gov.br/ava/login/index.php

Com certificação de 30h horas, o curso “Comunicação Interna e Endomarketing” tem como público-alvo servidores municipais com função de líderes, gestores, possíveis sucessores e demais servidores que tenham interesse ou envolvimento com os aspectos da liderança. O objetivo é apresentar aos participantes os conhecimentos necessários para planejar e executar ações diferenciadas por meio de técnicas e ferramentas eficientes.

Tendo como público-alvo servidores municipais que exercem funções gerenciais voltadas para o planejamento e gestão de políticas públicas, o curso “Planejamento Estratégico para o Serviço Público” tem como objetivo apresentar técnicas de elaboração, mensuração e análise de indicadores de desempenho institucional. Ao final do curso, os participantes receberão certificado com 30h horas.

A diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi/Semad, Jeânia Bezerra, destacou que a plataforma de cursos a distância foi criada após solicitações de servidores. “O papel da Escola é capacitar os servidores da Prefeitura de Manaus e, através dessa plataforma, nós temos cumprido essa missão”, ressaltou.

— — —

Texto: Syr Nobre / Semad