Notícia
11 de julho de 2017

Inscrições para nova turma do “Cuidador Comunitário” terão início no próximo dia 17

A atividade ofertará 50 vagas e será realizada de 1º a 29 de agosto, no CRAS do São José 4

por admin

As inscrições para uma nova turma do curso “Cuidador Comunitário”, promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e a Fundação Doutor Thomas (FDT), serão abertas no próximo dia 17, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do São José 4, na Rua 12, 402 – São José Operário, zona Leste de Manaus, onde serão ministradas as aulas.
Com o objetivo de levar à população informações sobre o cuidado com os idosos no seio familiar, a atividade ofertará 50 vagas e será realizada de 1º a 29 de agosto.
As inscrições, que vão até 28 de julho ou quando o limite de vagas for atingido, serão efetuadas no próprio Cras do São José e para realizá-las será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, com 16 horas complementares divididas em teoria e prática, sendo voltadas para pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade.
“Lembrando que esse curso não é profissionalizante, ele não habilita o aluno a trabalhar como cuidador, mas ensina a acompanhar os idosos dentro de casa, abordando temas como alimentação e higiene. Ações como essa revelam a preocupação da Prefeitura de Manaus em garantir a qualidade de vida da população na terceira idade”, observou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.
“A importância deste Curso de Cuidador é capacitar membros da comunidade através de noções básica de cuidados aos idosos, melhorando assim o seu estado biopsicossocial, ou seja, oferecendo àquele parente, amigo ou vizinho próximo uma qualidade de vida utilizando-se de fatores biológicos, psicológicos e sociais”, comentou a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu.
A primeira turma do “Cuidador Comunitário” teve início no dia 20 de junho, no Cras do Japiim, na zona Sul. O projeto ainda será levado para a Paróquia São Raimundo Nonato, zona Oeste (de 12/9 a 10/10), e para o Movimento Amigos da Zona Norte (17/10 a 21/11). Para mais informações: 3639-7996.

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 22 de setembro de 2017THARWELLEN FONSECA
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais