9 de agosto de 2017

Programa Bolsa Idiomas registra mais de 3 mil inscrições em apenas um dia

por admin

Em apenas um dia, o Programa Bolsa idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, recebeu 3.351 inscrições, uma média de 139 por hora. Os interessados têm até o dia 20 de agosto para concorrer a uma das 12.125 vagas ofertadas.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que gerencia o programa, Stela Cyrino, considera expressiva a procura e ressalta a importância do PBI. “Em um momento de difícil inserção no mercado de trabalho, como estamos presenciando, o conhecimento de uma língua estrangeira pode ser o diferencial para conquistar uma vaga de emprego”, afirma.

O conhecimento em língua também faz parte da realização profissional, o que, segundo Cyrino, tem contribuído pela alta procura pelos cursos oferecidos. “Esse cenário se reflete no alto número de inscritos que tivemos em 24 horas da abertura das inscrições. A população quer essa oportunidade e a Prefeitura de Manaus está viabilizando isso”, afirmou.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente aqui, onde também encontra-se disponível o edital com todas as informações do programa. Para participar, o candidato precisa morar em Manaus, ter 16 anos de idade ou mais, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e não ter renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (o equivalente, hoje, a R$ 1.405,50).

A primeira edição do ano, realizada entre fevereiro e março, ofertou 15.773 vagas. O novo processo seletivo trará mais 12.125 oportunidades, distribuídas em dez instituições: Argus, Aslan, Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Quality, Multcursos, My Way Idiomas e Yes! Idiomas.

Com isso, o PBI fechará o ano ofertando mais de 27 mil bolsas de 50%, 75% e 100% em instituições de ensino de língua estrangeira da capital.