9 de agosto de 2017

Segundo dia da Semana do Orçamento

Minicursos marcaram a programação do evento, que termina nesta quinta-feira, dia 10

por admin

Três minicursos marcaram o segundo dia da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público, realizada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).
A procuradora do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas Evelyn Freire de Carvalho falou sobre “Lei de Responsabilidade Fiscal e Finanças Públicas Municipais: Gestão das Despesas com Pessoal e Endividamento Público”.
O evento teve ainda esclarecimentos sobre “Orçamento Impositivo nos Governos Federal, Estadual e Municipal: A Participação Legislativa na Construção do Orçamento”, com a diretora executiva do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Manaus, e “A Importância da Gestão de Contas Públicas Sob as Premissas da Compliance, Governance e Accountability”, com o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Tristão Sócrates Baptista Cavalcante.
As atividades da Semana de Orçamento são realizadas das 14h às 17h, na sede da Espi, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O evento vai até amanhã, 10/8.

Fotos: Caetaninha Cavalcanti e Amintha Ramos