Notícia
28 de maio de 2019

Segurados demonstram aprendizado em apresentações na língua espanhola

Apresentação de músicas, declamação de poesia e dramatização marcaram o último dia de aula do curso de Espanhol oferecido pela Prefeitura de Manaus. Os segurados da Manaus Previdência eram só emoção e gratidão nesta terça-feira, 28/5. Segundo a psicóloga do setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Stefani Dias, as apresentações demonstraram todo o empenho dos alunos […]

por Assessoria Espi/Semad

Apresentação de músicas, declamação de poesia e dramatização marcaram o último dia de aula do curso de Espanhol oferecido pela Prefeitura de Manaus. Os segurados da Manaus Previdência eram só emoção e gratidão nesta terça-feira, 28/5.

Segundo a psicóloga do setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Stefani Dias, as apresentações demonstraram todo o empenho dos alunos no curso. “As aulas aconteciam três vezes na semana e percebemos a motivação dos participantes, assim como  o desempenho do professor”, diz. “Então, essa (apresentação) foi a forma de eles demostrarem felicidade por terem participado do curso”.

Para o professor Mauro Pinheiro, foi desafiador montar um projeto para um tempo curto de atividade, sem que houvesse a perda da qualidade do conteúdo. “Aprender um idioma é um obstáculo muito grande, principalmente para os que já estão na terceira idade. E durante um mês e três semanas, foi possível proporcionar a eles material audiovisual e lúdicos, para que mantivessem o interesse e a assiduidade, a fim de terminarem este ciclo falando um pouco do idioma espanhol”, descreveu.

Na apresentação das músicas, os alunos interpretaram canções conhecidas no idioma, como a popular Besame Mucho. Em seguida, a aposentada Eliete Benevides, 62, interpretou sozinha a música Burbujas de Amor.

“Não sabia nada sobre o idioma, mas com a habilidade do professor, foi possível assimilarmos o conhecimento repassado”, ressaltou Benevides.

Na dramatização, o tema foi uma hipotética ação em um restaurante, com diálogos em espanhol.

Parceria

A atividade foi uma realização da Manaus Previdência em conjunto com Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que é parceira em mais 13 ações, inclusive no próximo curso que será oferecido aos segurados, o de Libras, que inicia no dia 3 de junho.

Informações sobre os cursos ofertados pela previdência podem ser obtidas na sede da autarquia, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou pelo telefone (92) 3186-8000, assim como pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, ambos de segunda a sexta, das 8h às 17h.

— — —

Texto – Jackeline Brazão / Manaus Previdência
Fotos – Beatriz Bonet / Semad

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 25 de agosto de 2019FRANCISCA TIQUIE
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais