8 de abril de 2019

Seis cursos de capacitação promovidos pela Espi/Semad têm início nesta segunda-feira

Iniciaram nesta segunda-feira, 08/04, seis cursos de capacitação voltados para servidores municipais, estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado, agentes públicos e bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação, coordenados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). […]

por Assessoria Espi/Semad

Atendendo à demanda sinalizada no Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) da Espi/Semad, entre as capacitações, os cursos de Direção Defensiva, Recursos Básicos e Avançados do Word, Intensivo de Licitações e Contratos e Introdução à Lógica de Programação têm aulas na sede da subsecretaria.

Além destes, nesta segunda também iniciaram as aulas teóricas do curso de Cuidador de Idosos – Cuidadoso, em parceria com a Fundação Doutor Thomas, e o curso Gestão de Espaços de Esporte e Lazer, ministrado na Minivila Olímpica do Coroado, sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, afirma que o objeitvo é aperfeiçoar e capacitar não apenas os servidores públicos municipais, mas também agentes públicos e políticos. “Seguindo as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, a missão da Espi é promover a qualificação profissional destes públicos, sempre visando à excelência na prestação de serviços à comunidade”, destaca.

Novo sistema

As capacitações integram a programação anual da Escola, que prevê, todo mês, a abertura de vagas para novos cursos, nas modalidades presencial e à distância. A lista de qualificações completa e atualizada está disponível no Portal da Espi, pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Para acompanhar a programação bem como realizar as inscrições, basta acessar o site, clicar em capacitação, e em seguida em “Quero ser aluno”, efetivando um cadastro. Posteriormente, bastará acessar a plataforma com login e senha.

Texto: Adrisa de Góes / Semad