Notícia
15 de outubro de 2018

Servidores recebem capacitação em ferramentas de ArcGis

Iniciou na tarde desta segunda-feira, 15/10, o curso “Edição de Dados, Análise Espacial e Álgebra de Mapas com ArcGIS e ArToolbox”, coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Ministrado pelo geógrafo e especialista em cartografia George Serra, o curso visa apresentar […]

por Adrisa de Góes

Iniciou na tarde desta segunda-feira, 15/10, o curso “Edição de Dados, Análise Espacial e Álgebra de Mapas com ArcGIS e ArToolbox”, coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Ministrado pelo geógrafo e especialista em cartografia George Serra, o curso visa apresentar o conteúdo teórico e prático nos processos e etapas envolvidos na edição de dados, análise espacial e álgebra de mapas usando as ferramentas do software ArcGIS com ArToolbox.

O curso faz parte do “Programa de Recursos Tecnológicos e Gestão Inteligente”, que visa o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores na utilização de diferentes recursos tecnológicos, proporcionando habilidades e criatividade na execução de suas atividades de trabalho, visando um melhor desempenho de suas funções.

Serão abordados assuntos como edições, análises de padrões, classificações qualitativas e quantitativas, transformações e cálculos entre geometrias, assim como consultas, visualizações e análises em dados tridimensionais e matriciais.

As aulas seguem até o próximo dia 17/10, garantindo certificação de 15 horas pela Espi.

Texto e foto: Louise Batista / Semad

Outras Notícias

ver mais

Comentários

Opinião

ver mais

Aniversariantes

  • 14 de novembro de 2018ANTONIO MACIEL
  • 28 de novembro de 2018MARIA TUER
AEC v1.0.4

Newsletter

Galeria

ver mais