12 de julho de 2017

Turma conclui curso de Dança do Ventre Para a Terceira Idade

Foram 20 horas de aulas, promovidas pela Espi e Fundação Doutor Thomas

por admin

“Nós descobrimos que realmente somos muito mais femininas do que pode  parecer.  Nossa sensualidade vai lá pra cima, assim como a autoestima. A gente se sente mais bonita, mais leve, mais feliz. É tudo de bom”. As palavras da aluna Suely Araújo, 63, revelam a empolgação da turma de Dança do Ventre Para a Terceira Idade, que encerrou as atividades na última terça-feira, 11/7, no Parque Municipal do Idoso (PMI), zona centro-sul de Manaus.

Foram 20 horas de aulas, promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e da Fundação Doutor Thomas, em mais uma atividade do Programa de Formação do Cuidador e Atenção ao Idoso.

A instrutora Lílian dos Santos Horta, 41, avaliou como positiva a primeira experiência como professora de uma turma voltada para a terceira idade.  “Achei maravilhoso. Elas são  dedicadas, não faltaram às aulas, são animadas. O astral da sala era maravilhoso”, afirmou, acrescentando que percebeu uma mudança de comportamento nas alunas no decorrer do curso. “Percebi que muitas descobriram a autoestima, viram como é bom se olhar no espelho e se achar bonita, sensual, apesar da idade. Sempre digo que nós, mulheres, somos deusas. Não precisa ter corpo bonito e jovem para a dança do ventre, basta querer fazer. Todo mundo pode praticar e elas provaram isso”, concluiu.

O Programa de Formação do Cuidador e Atenção ao Idoso prevê, ainda para este ano, os cursos de Teatro, Sapateado, Zumba e Canto e Coral para a Terceira Idade. As inscrições são realizadas pela Fundação Doutor Thomas.